Imagem de marca e pressão por resultados na agenda dos anunciantes
Daniela Cachich (PepsiCo), Igor Puga (Santander), Kiki Moretti (Grupo InPress) e Edson Giusti (Giusti Comunicação) estão entre os palestrantes do Wave Festival
Teresa Levin
3 de abril de 2017 - 15h27
Para abrir os seminários do Wave Festival in Rio, no início da tarde desta quarta-feira, dia 5, foi escolhido o tema “Imagem de marca se constrói em anos. E pode se destruir em instantes”. Dois experientes profissionais de relações públicas irão debater o assunto: Kiki Moretti, CEO do Grupo InPress, e Edson Giusti, CEO da Giusti Comunicação, com mediação de Mauro Segura, líder de comunicação e marketing da IBM.
“É uma discussão muito atual, avaliando não só o papel da mídia em relação às grandes crises, mas também o papel das autoridades”, observa Giusti. Para ele, este é um tema que deve ser visto sob a ótica não só da mensagem, mas também do meio. “É preciso pensar em como a mensagem é transmitida e a responsabilidade de cada meio”, frisa. Kiki Moretti complementa lembrando que as empresas não devem descuidar dos mecanismos de controle de crise e reputação, e que sucesso demais pode ser perigoso. “A luz amarela tem de estar ligada constantemente, a reputação é a cereja do bolo. Os mecanismos têm de estar testados e funcionando o tempo todo”, conclui.
Os executivos de marketing também terão espaços nos seminários do Wave, como no painel “A criatividade pode brilhar na era do ROI?”, também na quarta-feira, dia 5. A ideia é discutir o que está sendo feito para manter um ambiente que permita que ideias inovadoras possam florescer e impactar positivamente seus resultados.
“Existe um mito de que ideias são criativas ou efetivas. Eu acredito que criatividade gera resultado”, frisa Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo. A executiva diz ainda que já vivenciou muitos exemplos onde o que fez a diferença na entrega do crescimento das marcas foi justamente acreditar em criatividade. “Efetividade também pode vir do poder criativo. Quanto mais forte e impactante a ideia, menos investimento é preciso colocar para disseminá-la”, acrescenta.
Ao lado dela neste seminário estarão Igor Puga, diretor de marketing e marca do Santander, e Marcelo Reis, copresidente da Leo Burnett Tailor Made, que representará as agências de publicidade. Marcelo Salles Gomes, vice-presidente executivo do Grupo Meio & Mensagem, será o moderador.
O Wave Festival in Rio, o Festival Latino-Americano de Criatividade, é organizado pelo Grupo Meio & Mensagem com o apoio da Advertisign Age. Sua 10ª edição acontece nestas quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Temas
Kiki Moretti
Edson Giusti
Mauro Segura
Daniela Cachich
PepsiCo
InPress
Giusti Comunicação
IBM
Wave Festival
Kiki Moretti
InPress
Edson Giusti
Giusti Comunicação
Mauro Segura
IBM
Daniela Cachich
PepsiCo
Veja também
-
Blue Wave vai para David Buenos Aires
Campanha “Man Boobs 4 Boobs”, criada para Macma, vence disputa pelo principal prêmio do Wave Fesival 2017
-
Sucesso internacional, Man Boobs leva GP de Film
Case argentino da David e Landia continua mostrando seu potencial e é considerado como o melhor trabalho na categoria
Patrocínio