Júris do Wave reúnem 50 profissionais
Festival terá trabalhos avaliados por executivos atuantes no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Chile, Colômbia e México
Teresa Levin
31 de março de 2017 - 16h24
A 10ª edição do Wave Festival in Rio, o Festival Latino-Americano de Criatividade, convocou para os seus júris 50 profissionais atuantes no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Chile, Colômbia e México. Para avaliarem juntos e in loco todas as peças inscritas, eles estarão no Copacabana Palace a partir de terça-feira, dia 4, antecipando o julgamento do evento, que acontece nos dias 5 e 6 de abril.
Os jurados analisarão as peças inscritas em 15 categorias: Film, Film Craft, Press, Outdoor, Mobile, Cyber, Design, PR, Radio, Green, Promo, Direct, Branded Content, Student e Blue Wave — esta última julgada pelos 13 presidentes de júri das áreas profissionais.
O coquetel de premiação dos trabalhos vitoriosos acontece na noite do dia 6. O Wave é organizado pelo Grupo Meio & Mensagem e conta com o apoio da Advertising Age.
Entre os presidentes de júri, há quatro brasileiros: João Livi, da Talent Marcel (Film), Sérgio Gordilho, da Africa (Outdoor), Joanna Monteiro, da FCB (Mobile) e Luiz Sanches, da AlmapBBDO (Direct). Outros quatro representam o mercado argentino: Andy Fogwill, da Landia (Film Craft), Diego Medvedocky, da Grey (Press), Mariano Dorfman, da Icolic (Green) e Gabriel Huici, da Don (Branded Content).
O mercado hispânico dos Estados Unidos, que vem ganhando relevância a cada edição do Wave, terá dois presidentes de júri: Gustavo Lauria, da We Believers (Radio), e Martin Cerri, Conill Saatchi & Saatchi (Promo). O Chile também ocupa duas presidências, com Cristián Sanhueza, da Porta4 Diseño (Design), e Francisco Celedón, da ICC Crisis (PR). Fechando o time de líderes de júri, o mexicano Daniel Pérez, da Leo Burnett (Cyber).
“Nos últimos anos o design, o branding e as experiências de marca têm se transformado em uma grande ferramenta de crescimento econômico para todas as indústrias e espero que as peças apresentadas no festival estejam neste nível”, diz Cristián Sanhueza. Para ele, é importante premiar trabalhos relevantes, que contenham um conceito claro e Poderoso, e que apresentem uma execução perfeita.
Na mesma linha, Martin Cerri considera que a área de promo tornou-se, nos últimos anos, uma das categorias mais excitantes para se julgar. “Tenho certeza de que verei trabalhos inovadores que empurram os limites de um ponto de vista tecnológico, e também em uma abordagem conceitual. Quanto ao tipo de ideias que vou premiar junto com os jurados, serão as que combinam estes dois elementos, trazendo inovação com um conceito forte”, frisa.
Já Daniel Perez, lembra que ser presidente de júri é um processo de aprendizado pessoal muito grande. “Espero premiar ideias que tenham um conceito, não as que usam o digital como meio, mas sim as que tragam um conceito que funcione”, antecipa.
Confira, a seguir, todos os integrantes dos júris do Wave Festival 2017
FILM E FILM CRAFT | ||
João Livi (presidente de Film) | Talent Marcel | Brasil |
Andy Fogwill (presidente de Film Craft) | Landia | Argentina |
André Lima | NBS | Brasil |
Marcio Fritzen | Ogilvy & Mather | Brasil |
Fernando Sosa | La Comunidad | Argentina |
Gonzalo Baeza | Wolf BPP | Chile |
Carlos Andres Rodriguez | Mullen Lowe SSP3 | Colombia |
Jorge Murillo | Alma DDB | EUA |
Facundo Paglia | Wing/Grey | EUA |
PRESS E OUTDOOR | ||
Sérgio Gordilho (presidente de Outdoor) | Africa | Brasil |
Diego Medvedocky (presidente de Press) | Grey | Argentina |
Marcelo Reis | Leo Burnett Tailor Made | Brasil |
Marcos Medeiros | CP+B | Brasil |
Diana Triana | Sancho BBDO | Colombia |
Lilian Cordoba | Vector B | Mexico |
Darío Rodríguez | Publicis | Mexico |
CYBER E MOBILE | ||
Joanna Monteiro (presidente de Mobile) | FCB | Brasil |
Daniel Pérez (presidente de Cyber) | Leo Burnett | México |
Diego Machado | AKQA | Brasil |
Álvaro Rodrigues | 3AWW | Brasil |
Andrea Siqueira | Isobar | Brasil |
Sebastián Tarazaga | Wunderman | Argentina |
Mauricio Galvan | Anomaly | EUA |
DIRECT, GREEN E RADIO | ||
Luiz Sanches (presidente de Direct) | AlmapBBDO | Brasil |
Mariano Dorfman (presidente de Green) | Icolic | Argentina |
Gustavo Lauria (presidente de Radio) | We Believers | EUA |
Igor Puga | Santander | Brasil |
Henrique Mattos | Publicis | Brasil |
Raúl Vargas | Eight Marketing Lab | Chile |
Léo Macias | DDB | Colombia |
Carlos Brambila | Puppet | México |
PROMO E DESIGN | ||
Cristián Sanhueza (presidente de Design) | Porta4 Diseño | Chile |
Martin Cerri (presidente de Promo) | Conill Saatchi & Saatchi | EUA |
Marcelo Ribeiro | F/Nazca S&S | Brasil |
Eco Moliterno | Accenture Interactive | Brasil |
Gaetano Lops | Gael | Brasil |
Sérgio Mugnaini | DPZ&T | Brasil |
Rodolfo Sampaio | Moma | Brasil |
Marcelo Siqueira | Havas | Brasil |
Alejandro Bermudez | McCann | Colombia |
PR | ||
Francisco Celedón (presidente) | ICC Crisis | Chile |
Damián M. Lahitou | Feedback | Argentina |
Edson Giusti | Giusti Comunicação | Brasil |
Kiki Moretti | Grupo In Press | Brasil |
BRANDED CONTENT | ||
Gabriel Huici | Don | Argentina |
Gabriel Vallejo | Momentum | Brasil |
Daniela Cachich | Pepsico | Brasil |
Giovanni Rivetti | New Content | Brasil |
João Daniel Tikhomiroff | Mixer | Brasil |
Temas
Wave Festival
júris
Veja também
-
Blue Wave vai para David Buenos Aires
Campanha “Man Boobs 4 Boobs”, criada para Macma, vence disputa pelo principal prêmio do Wave Fesival 2017
-
Sucesso internacional, Man Boobs leva GP de Film
Case argentino da David e Landia continua mostrando seu potencial e é considerado como o melhor trabalho na categoria
Patrocínio