Publicidade

Wave Festival

Print & Publishing / Shortlist

Título: Unwanted Gifts
Agência: WMcCann
Anunciante: The Salvation Army

Diretor de criação: Hugo Rodrigues, André Marques, Eiji Kozaka e Marcelo Conde

Produtor da agência: Marcelo Hack, Julia Seligmann e Viviane Guedes

Redator:: Gustavo Giorelli

Atendimento: Ana Helena Coutinho, Vivian Cecchi, Vitória Carvalho e Andressa Moro

Outros créditos: Projects: Jaqueline Travaglin, Denise Kotsubo e Priscila AndradeMedia: Horário Rosário, Daniel Neves, Vitória Lobo e Lucas GonçalvesClients approval: Adalberto Malva, Tiago Mendes e Karen Suto

Sinopse: O Exército de Salvação aceita doações de roupas e objetos. Mas apenas quando estão em bom estado, para que possam ser revendidos em bazares, gerando a renda que a Instituição precisa para sobreviver. Por isso, criamos uma campanha que não pede doações de ítens que as pessoas não usam mais, mas sim de ítens novos que talvez não sejam perfeitos para elas.Para ilustrar essa ideia, usamos exemplos extremos. Trump acabando de ganhar um sombrero mexicano e Kin Jong-un ganhando uma camiseta com o “I Love NY” estampado.Com certeza, presentes que não são perfeitos pra eles. Mas que, para o Exército, são.

Designer: Estúdio Ícone

Diretor de Arte: Eduardo Ferraz

Sinopse em Inglês: The Salvation Army accepts donations of clothing and objects. But only when they are in good condition, so that they can be resold in bazaars, generating the income that the Institution needs to survive.That’s why we’ve created a campaign that does not ask for donations of items that people don’t use anymore, but only of new items that may not be perfect for them.To illustrate this idea, we used extreme examples. Trump getting a Mexican sombrero and, Kin Jong-un, a T-shirt with the “I Love NY” stamped on it.Certainly gifts that are not perfect for them. But that are perfect for the Salvation Army.

Patrocínio

Realização