Publicidade

Wave Festival

Media / Bronze

Título: The Hacker Spot
Agência: Lew’LaraTBWA
Anunciante: Dorina Nowill Foundation for the Blind

Diretor de criação: CCO: Felipe Luchi / DC: Juliano Ribas e Fabiano Pinel

Produtor da agência: Luzia Oliveira, Angela Felicio e Cristiane Marinari

Fotógrafo:: Paola Vianna

Redator:: Thiago Monteiro e Cainã Meneses

Atendimento: VP: Wilson Negrini / Atendimento: Ricardo Barros

Produtora de som: Jamute

Outros créditos: Planejamento: Stephanie Peart / Midia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Frederico Lopes, Renato Pierote e Everton Maciel / B.I: Vanessa Rodrigues / GP: Glaucia Fortes / Art Buyer: Ale Sarilho, Sabino e Caio Lobo / Produtora: Prod Exe: Giberto Topczewski / Coord. de prod.: Tize Novaes / Fotografia: Bruno Tiezzi / Pós: Big Bonsai / Montagem: Carla Maimoni / Coord. Pós: André Cox / Maestro: James Pinto e Eliezer Borges / Locutor: Diegho Kozievitch / Atendimento: Sabrina Geraissate / Produtora Digital: BASE

Sinopse: Já parou pra pensar como uma pessoa com deficiência visual navega na internet? Eles utilizam um recurso chamado leitor de tela, que reproduz áudios de tudo que aparece na tela do computador. Mas infelizmente não é todo tipo de conteúdo que está acessível: ao passar por um banner, por exemplo, o recurso só consegue ler o código fonte da peça, causando desconforto na navegação e evitando que esse público tenha acesso a todo tipo de informação, afinal, essas pessoas também possuem desejos e necessidades básicas de consumo.Então nós hackeamos o sistema e mudamos isso. Sem nenhum custo, e em parceria com Adservers e a Fundação Dorina Nowill Para Cegos, transformamos os banners de vários anunciantes em um espaço para divulgar informações úteis para esse público. Assim, em vez de ouvir letras e números aleatórios dos códigos dos banners, o público passou a ouvir conteúdos relevantes para o seu dia a dia como o uso do cão guia, leis de inclusão, cursos, dicas e muito mais.Além disso, também conseguimos mostrar para as marcas uma nova possibilidade para se comunicar com pessoas que há bastante tempo estavam esquecidas.

URL:: http://thehackerspot.com.br/

Diretor de Arte: Felipe Pimentel, Lucas Pinheiro e Fabiano Gonçalves

Produtora: Big Bonsai

Diretor: Felipe Briso e Rafael Terpins

Sinopse em Inglês: Have you ever stopped to think about how a person with a visual disability navigates the internet? They use a feature called screen reader, which plays audio from everything that appears on the computer screen. But unfortunately it is not all kind of content that is accessible: when going through a banner, for example, the resource can only read the source code of the piece, causing discomfort in navigation and preventing that public has access to all kinds of information, after all , these people also have basic needs and wants of consumption.So we hacked the system and changed that. At no cost, and in partnership with Adservers and the Dorina Nowill Foundation For the Blind, we have transformed the banners of various advertisers into a space to disseminate useful information to this audience. So, instead of hearing random letters and numbers from banner codes, the public began to listen to relevant content for your day to day use of guide dog, inclusion laws, courses, tips and more.In addition, we have also been able to show brands a new possibility to communicate with long-forgotten people.

Patrocínio

Realização