Meio&Mensagem
Publicidade

Wave Festival

21 A 23 DE MAIO DE 2018 | HOTEL HYATT, BARRA DA TIJUCA - RIO DE JANEIRO - RJ

Sergio Valente

Diretor de Comunicação, Rede Globo

Sergio Valente construiu uma sólida carreira na área de comunicação, nos cenários nacional e internacional. Com formação em Engenharia Civil e Administração de Empresas, e pós-graduação na Universidade de Harvard, acumula mais de 25 anos de experiência profissional.

No mercado publicitário, Sérgio trabalhou em agências de destaques, se tornando importante executivo do Grupo ABC, assumindo a presidência da DM9 em janeiro de 2005, cargo que ocupou até início de 2013.

Em fevereiro de 2013 iniciou uma nova etapa de sua carreira, como Diretor de Comunicação da Globo. A área tem como um dos grandes desafios gerir e ampliar o poder e impacto da marca Globo, pensando e produzindo a embalagem institucional da marca, com o olhar voltado para inovação. Sergio também é responsável pelos projetos institucionais da Globo no Rio e em São Paulo, no desenvolvimento do relacionamento da Globo com  públicos estratégicos, como jovens  e com  a comunidade local.

O trabalho e a criatividade de Sérgio já foram reconhecidos através da conquista de uma série de prêmios, além de participações nos júris dos principais eventos da área, no Brasil e no exterior. Como presidente da DM9 conquistou no mercado internacional dois títulos de “Agency of The Year”; um “Grand Prix”, na categoria Cyber, em 2005; e ultrapassou a marca de 100 Leões no Festival de Cannes.

No Brasil, recebeu três vezes o Profissionais do Ano, que foram conquistados pela DM9 em sua gestão, e foi eleito três vezes o Publicitário do Ano, pelo prêmio Colunistas São Paulo. Foi indicado CEO com foco em RH, em 2012, e levou a DM9 a ser eleita uma das melhores empresas brasileiras para se iniciar a carreira. Em abril de 2016, Sérgio recebeu o Prêmio Destaque Profissional de Comunicação na categoria Publicitário do Ano, pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). Ele também atuou como jurado em importantes premiações da publicidade mundial, com destaque para Cannes, nas categorias Filme e Titanium, além de ter sido o primeiro brasileiro a ser presidente da conceituada premiação Eurobest, que avalia o melhor da propaganda veiculada na Europa.

Outros Palestrantes