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Wave Festival

David conquista GP de Mobile com “Anúncio grelhado”

Ação desenvolvida para o Burger King conquista a premiação máxima da categoria

Renato Rogenski
28 de maio de 2019 - 19h04

“Anúncio grelhado”: consumidor baixa o aplicativo para “grelhar” a concorrência (Reprodução)

Somente três campanhas conseguiram convencer os jurados da categoria Mobile, todas elas brasileiras. Criada pela GTB para a Ford, o “Tapete da Acessibilidade” fica com o Bronze. Já “Detector de Corrupção”, criada pela Grey para o Reclame Aqui, conquista o Ouro. O Grand Prix vai para “O anúncio Grelhado”, desenvolvido pela David para o Burger King.

Na ação, a rede de fast food prometeu dar um Whopper para os consumidores que “queimaram” o anúncio do seu principal concorrente: o McDonald´s. Para isso, a marca utilizou a ajuda de um aplicativo e da realidade aumentada. “É uma ferramenta com uso de contexto bacana, divertido e alinhado com o propósito da marca de grelhar o produto. E ainda por cima tem uma intenção de conversão, com cadastro no aplicativo e a oferta do Whopper”, explicou Domenico Massareto, presidente do júri da categoria e CCO da Publicis Brasil.

GrandPrix

País Agência Anunciante Título Categoria
BRASIL DAVID Burger King Burn That Ad A02. AR, VR & 360º videos Visualizar

Ouro

País Agência Anunciante Título Categoria
BRASIL Grey Brasil Reclame Aqui Corruption Detector D03. Utility App Visualizar

Bronze

País Agência Anunciante Título Categoria
BRASIL GTB Ford Motor Company Accessibility Mat A03. Networked / Connected Devices Visualizar

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