Publicidade

Wave Festival

Wave mantém modelo vitorioso adotado em 2018

Ao longo de três dias, 70 jurados da região latino-americana e do mercado hispânico dos Estados Unidos avaliarão as peças inscritas

Teresa Levin
28 de fevereiro de 2019 - 13h10

Sediado no Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, Wave Festival in Rio reúne 70 profissionais da região latino-americana e do mercado hispânico dos EUA

O ano de 2018 marcou a estreia de um novo formato para o Wave Festival. Além de deixar o Copacabana Palace e passar a ser realizado no Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, o evento ganhou outro perfil. Agora fechado ao público e dedicado à premiação e ao networking entre profissionais da região latino-americana e do mercado hispânico dos Estados Unidos, o Wave Festival, organizado pelo Grupo Meio & Mensagem, conta com três dias intensos, com programação que vai além dos júris das 18 categorias e envolve uma série de eventos e encontros.

O Wave também deixou de ser realizado em abril, passando ao final do mês de maio, o que reforça seu posicionamento como prévia latina do Cannes Lions. Com realização confirmada para os dias 27, 28 e 29 de maio, a edição de 2019 contará com 70 jurados avaliando o melhor da criatividade da região, prestigiando desta forma os trabalhos que chegarão a Cannes reconhecidos pelos melhores profissionais dos mercados latino-americano e hispânico dos Estados Unidos.

“Muitos dos trabalhos premiados no Wave no ano passado foram também premiados em Cannes na sequência. O Wave se posiciona desta forma como uma prévia de Cannes, dando um carimbo ao melhor da região”, comenta Marcelo de Salles Gomes, vice-presidente executivo do Grupo Meio & Mensagem. Desta forma, o Wave consagra-se como uma vitrine para o mundo com o que realmente se destaca na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, acrescenta o executivo.

E, seguindo este objetivo de ser uma prévia de Cannes, o evento assumiu desde a edição do ano passado praticamente as mesmas nomenclaturas praticadas pelo festival francês para suas categorias. Com isso, serão avaliados trabalhos em 18 áreas. Além do Blue Wave, os jurados prestigiarão campanhas em Brand Experience & Activation, Branded Content & Entertaiment, Design, Digital, Digital Craft, Direct, Film, Film Craft, Industry Craft, Media, Mobile, Outdoor, PR, Print & Publishing, Radio & Audio, Social Change e Social & Influencer.

Saiba mais sobre como estão organizadas as 18 áreas da premiação em 2019:

Blue Wave – Criada para celebrar a grande ideia do ano, premia trabalhos disruptivos e inovadores.

Brand Experience & Activation – Antes chamada Promo, a área celebra a criatividade por meio do uso de design de experiência, ativação, imersão, varejo e engajamento de clientes em 360°.

Branded Content & Entertainment – Focada na criatividade de narrativas de marcas que conseguem transferir seus valores e propósitos para um conteúdo com alto poder de relevância, envolvimento e engajamento da audiência.

Design – Prestigia trabalhos em que o design é usado para definir a marca ou comunicar suas mensagens centrais e ainda aqueles em que uma identidade visual única leva à compreensão do consumidor.

Digital – Antes chamada de Cyber, muda de nome acompanhando a nova organização do Cannes Lions. Premia trabalhos que são destaques pela criatividade no ambiente digital.

Digital Craft – Celebra a criatividade tecnológica e, para isso, a ideia é premiar trabalhos que demonstrem forma e função excepcional em um contexto digital.

Direct – Premia a criatividade impulsionada pela resposta e criação de relacionamento.

Film – Prestigia a criatividade da imagem em movimento. O júri buscará trabalhos que tragam um storytelling brilhante destinado a uma tela, o melhor conteúdo filmado criado para TV, cinema, online e experiências out-of-home.

Film Craft – Área destinada a premiar a arte na tela, prestigiando a produção, os filmes excepcionais que por conta da habilidade técnica e a proeza na produção elevaram uma ideia ou melhoraram drasticamente sua execução.

Industry Craft – Nova categoria no Wave Festival, vai prestigiar o craft de mídias como Print, Outdoor e Design.

Media – Também estreando no festival, surge após o encerramento do Prêmio Maximídia para reconhecer trabalhos que são aprimorados e ampliados por uma estratégia de canal que muda o jogo.

Mobile – Celebra a criatividade impulsionada pelo dispositivo móvel, premia trabalhos onde o ambiente mobile é parte integrante da ideia e permite aspectos-¬chave da execução.

Outdoor – Prestigia a criatividade out-of-home, trabalhos que aproveitam espaços públicos para transmitir uma mensagem ou inserir os consumidores em uma experiência de marca.

PR – Premia a criatividade que cultiva relações com terceiros, ações que mudam percepções e comportamentos para proteger e melhorar a reputação e os negócios de uma organização ou marca.

Print & Publishing – Antes denominada Press, muda de nome para seguir a nomenclatura adotada pelo Cannes Lions. Celebra a criatividade em circulação, ideias que saem da página.

Radio & Audio – Destinada à criatividade conectada ao som, trabalhos que comunicam uma mensagem de marca por meio da – excelência de áudio, inovação sonora ou narrativa auditiva superior.

Social & Influencer – Antes dentro de Cyber, passa a ser uma categoria independente para reconhecer soluções criativas de social e marketing estratégico utilizando influencers.

Social Change – A área antes chamada de Green premia ideias que ajudam a melhorar o mundo em que vivemos, com criatividade conectada a uma ideia sustentável, de mudança da sociedade ou que levante questões sociais ou ambientais capazes de gerar mobilização.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio

Realização