Meio&Mensagem
Publicidade

Wave Festival

27 A 29 DE MAIO DE 2019 | GRAND HYATT, RIO DE JANEIRO - RJ

Relembre: Wave 2018 entregou 12 Grand Prix a nove cases

Pela 11ª vez, AlmapBBDO foi a Agência do Ano; e Omnicom foi a Holding do Ano, prêmio especial estreante no festival

Alexandre Zaghi Lemos
26 de fevereiro de 2019 - 19h04

Salles Neto, presidente do Grupo M&M, entrega o prêmio de Agência do Ano de 2018 à Keka Morelle, da AlmapBBDO (Crédito: Eduardo Lopes/ Imagem Paulista)

Mantendo a tradição, a AlmapBBDO conquistou o troféu de Agência do Ano pela 11ª vez após ser a mais pontuada do Wave Festival – Festival Latino-Americano de Criatividade de 2018, com 336 pontos. A R/GA São Paulo ficou em segundo, com 288 pontos, seguida por Lew’Lara\TBWA (175 pontos), J.Walter Thompson Brasil (160 pontos) e Ogilvy & Mather Brasil (155 pontos).

Em 2018, houve mudança no peso dos troféus. O Blue Wave passou a valer 35 pontos; cada Ouro, 30 pontos; cada Prata, 15 pontos; cada Bronze, 7 pontos; e cada finalista, 1 ponto. A alteração foi uma das que pretende aproximar ainda mais o Wave do Cannes Lions, reforçando a vocação do festival em ser uma prévia latino-americana do evento que ocorre em junho na França.

Outra novidade foi a instituição do troféu de Holding do Ano, conquistado pela Omnicom, graças aos desempenhos de Almap, Lew’Lara, Africa, Alma DDB e DM9DDB, entre outras.

Os 69 jurados de dez países da América Latina e do mercado hispânico dos Estados Unidos reunidos no hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, de 21 a 23 de maio de 2018 concederam 12 Grand Prix para nove cases concorrentes nas 18 categorias do festival.

A ação “Essa Coca é Fanta. E daí?”, da David para Coca-Cola, consagrou-se como vencedora do Blue Wave, o troféus destinado a reconhecer a grande ideia do ano , e conquistou ainda o Grand Prix de Social Change.

O projeto de lançamento do Next, banco digital do Bradesco, elaborado pela R/GA, foi eleito como Grand Prix por três júris: Mobile, Desgin e Digital Craft.

Em Film, a J. Walter Thompson da Argentina ficou com o Grand Prix pelo comercial “Señora”, criado para o Issue.

Já em Film Craft, o Grand Prix ficou com a WMcCann, pelo comercial feito em animação “A queda”, criado para Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos).

Em Branded Content & Entertaiment, o Grand Prix foi para “Uplifted Alex”, da Mercado McCann para Coca-Cola.

A campanha “Feitas para o verão brasileiro”, da AlmapBBDO para Havaianas ficou com o Grand Prix da nova categoria Industry Craft.

Outra área estreante no Wave, Media deu o seu primeiro Grand Prix para a ação “Segue o jogo”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan Kicks.

A série de anúncios “Billie Gates”, “Carla Slim” e “Marcia Zuckerberg”, da Ogilvy & Mather Brasil para Forbes conquistou o Grand Prix de Print & Publishing.

E o Grand Prix de PR foi para a Interaction, da Costa Rica, pelo case “Vote your way”, criado para o Burger King.

Mantendo o histórico de seletividade do Wave, em seis áreas, os júris não elegeram Grand Prix: Brand Experience & Activation, Digital, Direct, Outdoor, Radio & Audio e Social & Influencer.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio

Apoio

Realização