Meio&Mensagem
Publicidade

Wave Festival

5 E 6 DE ABRIL DE 2017 | COPACABANA PALACE, RIO DE JANEIRO - RJ

Luiz Sanches

Presidente de Direct | Sócio e Diretor de Comunicação - AlmapBBDO Brasil

Luiz Sanches está há 21 anos na AlmapBBDO, uma das agências mais premiadas do mundo e quatro vezes agência do ano em Cannes.

Começa como Diretor de Arte e, em 2002, passa a Diretor de Criação e, há alguns anos, a Diretor Geral de Criação. Em 2013, Luiz Sanches torna-se Sócio e Diretor Geral de Criação da AlmapBBDO.

Luiz acredita na importância de ideias criativas, simples e inovadoras, aplicando-as em campanhas memoráveis para marcas locais e globais como Volkswagen, HP, Visa, Pedigree, Havaianas, Pepsi, Getty Images, O Boticário e Bauducco, entre outras.

Em 2009, é eleito o Diretor de Criação mais premiado do mundo pelo Gunn Report. Em 2010 e 2011, é também o Diretor de Criação mais premiado no Cannes Lions Festival, assumindo uma posição de liderança que ajudou a AlmapBBDO a ganhar o título de Agência do Ano por dois anos consecutivos. Em 2015, sob seu comando, a Almap conquista o segundo lugar como agência mais premiada do mundo no ranking do Gunn Report. Em 2016, é nomeada Agência do Ano no Cannes Lions Festival, resultado das campanhas premiadas desenvolvidas para oito diferentes clientes, como HP, Volkswagen, Getty Images, Havaianas, Pedigree e Visa.

Ao longo de sua carreira, Luiz soma 145 Lions em Cannes, incluindo um Grand Prix na categoria Press, como Diretor de Arte e Diretor de Criação. Também vem sendo premiado em festivais como o D&AD com 53 Pencil , Clio Awards, The One Show, NY Art Directors Club, El Sol, incluindo o festival FIAP e o New York Festival. Recentemente, foi nomeado um dos Diretores de Criação da década na América Latina pela publicação argentina LatinSpots. É o criativo mais premiado na história do Profissionais do Ano.

Luiz também tem atuado como jurado em festivais, como o Clio Awards, The One Show, LIA Awards, ADC Award, Andy Awards, o NY Festival, o PIAF Awards, FIAP e Cannes, do qual participa há três anos, bem como em inúmeros festivais brasileiros. Também presidiu júris no D&AD, El Sol e El Ojo de Iberoamerica, entre outros.

Outros Jurados