Meio&Mensagem

Francisco Javier Celedón

Presidente de PR | Presidente Executivo - ICC CRISIS - Chile

Francisco Javier Celedón é sócio fundador e presidente executivo da consultoria de comunicação ICC CRISIS, empresa cujo nascimento ocorreu há 28 anos e marcou o início da indústria de comunicação estratégica, relações públicas e assuntos públicos no Chile. Antes deste empreendimento, trabalhou como diretor nas agências de publicidade Veritas y Promoplan.

Assessorou mais de 280 empresas e instituições no Chile e no mundo, constituindo-se em um dos principais atores da indústria da comunicação e relações públicas, tanto no Chile como na América Latina. Sua trajetória transformou-o em protagonista e testemunha das mudanças que esta categoria tem vivido, com as mudanças nos âmbitos sociais, políticos, econômicos e midiáticos.

Parte importante de seu trabalho está vinculado a assessoria de comunicação política. Neste ramo, destaca-se sua participação como membro da equipe de Comunicação da lendária campanha pela opção NÃO no plebiscito de 1988, que significaria o regresso da democracia no Chile. Desde então, assessorou campanhas presidenciais e parlamentares em diversos países da América Latina, além de presidentes, ministros e congressistas de seu país. Outro destaque de sua carreira é ter sido eleito como assessor da “Marca País Chile” onde, desde os anos 90 até o dia de hoje, é responsável pela participação do Chile em várias das principais feiras e exposições pelo mundo.

Atualmente, através de sua consultoria de Comunicação ICC CRISIS, assessora organizações em áreas tão diversas como lobby, comunicação digital, relacionamento com meios de comunicação, gestão de crise, vinculação com comunidades e networking, entre outros campos ligados a relações públicas, manutenção de redes e alianças com agencias na América Latina, Estados Unidos e Europa.

Outros Jurados