Meio&Mensagem
Publicidade

Wave Festival

27 A 29 DE MAIO DE 2019

Fernando Tchechenistky

Chief Creative Officer , Young & Rubicam (Argentina)

Cheche começa sua carreira em 1993 como redator júnior na Carlos Souto/TCC, uma pequena agencia local, onde seu primeiro comercial de TV ganha um Ouro no Circuito de Criativos Argentinos.
Em só seis meses vai para a Ratto/BBDO, uma agencia emblemática da história publicitária argentina, e logo, é o primeiro redator júnior convocado para formar parte da equipe multipremiada do Jorge Heymann na Oglivy & Mather, onde, entre outros prêmios, obtém seu primeiro Clio e Leão em Cannes e realiza um histórico aviso da Mercedes-Benz em homenagem a morte de Juan Manuel Fangio, que ganha uma grande repercussão nacional e internacional, inclusive sendo citado em uma biografia do corredor de alcance mundial.
Com só três anos de carreira ingressa como redator sênior na Pragma/FCB, onde chega a ser nomeado Diretor Criativo.
Em 2002 o chamam para Publicis Argentina para ser Diretor Geral Criativo e dois anos depois lidera o processo de fusão com D’arcy, que se tranforma em DGC, onde em pouco tempo muda o perfil da agencia, melhora a avaliação de seus clientes e obtém numerosos prêmios, entre os que se destacam, trinta Dientes em três anos, um Leão de Cannes e um Clio, prêmios que a agencia não ganhava há anos.

Em novembro de 2017 tentado pelo crescimento e o perfil da DDB Argentina, ingressa como Diretor Criativo.
Em seus sete anos na DDB alcança diferentes objetivos, entre eles ganhar a conta da Cerveja Sol do México, fazer o comercial global de Lipton Ice Tea protagonizado por Hugh Jackman, ainda ganhar 8 Leões em Cannes. Com a campanha de “la abuela” (a avó) de Speedy ganha um Lápis de Platina e um Martín Fierro e outro Martín Fierro no ano seguinte com “Estás Dulce” (está doce) para BBVA.
Termina sua passagem por DDB sendo promovido Diretor Geral Criativo e logo chega a Young & Rubicam com esse cargo em 2014.

Ganhou mais de 300 prêmios em todos os festivais nacionais e internacionais mais importantes.

Paralelamente tem uma carreira docente há vinte anos de forma ininterrompida nas principais escolas de publicidade do país, atualmente é docente e Creative Head da Miami Ad School Buenos Aires

Outros Jurados