Meio&Mensagem

Diego Machado

Cyber / Mobile | Co-Fundador AKQA São Paulo Brasil

Premiado como o Melhor Diretor de Arte em Cannes Lions Awards 2013, Diego Machado é o rosto mais reconhecido da nova geração de líderes criativos. Em 2014, aos 27 anos, co-fundou a AKQA São Paulo e assumiu a liderança de diversos projetos para Google e Netflix. Os maiores clientes da agência atualmente.

Seu trabalho mais aclamado do último ano foi “Don’t Look Away” para o cantor Usher. Este projeto conquistou diversos prêmio internacional incluindo os ouros em Cannes, Clio e One Show.

Diego tem trabalhado na concepção do que seria o future de agências criativas. Recentemente inaugurada, a AKQA Casa é um ambiente focado nas pessoas e na comunidade. Onde mentes criativas, de quaisquer disciplinas (músicos, artistas, escritores, poetas, etc.) são bem vindos para co-criarem com criativos da agência. O espírito de co-criação é estendido aos clientes que frequentemente se reunem para encontrar soluções criativas para quaisquer tipos de briefings. Além do espírito criativo, a arquitetura se destaca. O projeto acaba de ser premiado pela World Architecture como um dos projetos mais inovadores do ano.

Diego também tem ajudado a consolidar o escritório da AKQA São Paulo no Creative Hub da network global. Além de receber talentos de todos os demais países, o time de São Paulo colabora com diversos projetos internacionais. Um trabalho recente foi o lançamento do Rolls Royce 103EX.

Em Dezembro de 2016, Google, The Ad Clubd of New York e o The Drum listaram Diego Machado nos 50 jovens líderes inovadores do mundo.

Com a ambição de criar ideias jamais feitas antes, Diego tem consolidado como um líder deve ser: humilde, humano e divertido.

Algumas campanhas: Don’t Look Away work, Netflix Vista, Dove Sketches e Dove Slow

 

Outros Jurados