Meio&Mensagem

Damián Martínez Lahitou

Public Relations | Presidente da Feedback PR - Argentina

Nasceu em 8 de Junho de 1971 em Buenos Aires e possui mais de 20 anos de experiência no mundo dos meios de comunicação. Seus primeiros clientes foram McDonald’s e Philips. Mais tarde, se uniu a Rowland Worldwide, pertencente a rede Saatchi & Saatchi da Argentina, onde trabalhou durante quatro anos e terminou como Diretor Executivo de Contas. Durante este tempo, foi chefe de campanha de comunicação estratégica para clientes como Toyota, Jergens Company, Tylenol, Sony e McCain, entre outros.

Então decidiu começar a trabalhar no seu próprio negócio de comunicação. Não foi apenas um sonho de criar sua própria agência, mas também a possibilidade de iniciar uma “agência diferente”, mais próxima à sua maneira de ver a profissão.

Em Julho de 1998 fundou Feedback PR, uma agência independente considerada como uma das mais inovadoras da Argentina. No começo de seus trabalhos, a agência foi classificada pelos meios especializados como “a jovem guarda”. Trabalhou para clientes como Unilever, Claro, Coca Cola Argentina, Budweiser e Rolling Stone. Hoje está afiliado a rede internacional Omnicom e trabalha para clientes como Chandon, Tarjeta Naranja, Banco Patagonia, Thomson Reuters, OLX, Laborartorios Andrómaco e projetos regionais.

Damián é Mestre em Gestão da Comunicação (Universidade Austra-l). Também complementou a sua formação com diferentes cursos sobre Marketing, Comunicação, Relações Públicas, Gestão de Crises e Imprensa.

É membro da Associação Argentina de Marketing, do Conselho Argentino de Publicidade e foi Secretário Geral do Conselho Profissional de Relações Públicas.

Foi jurado da Argentina no Festival de Cannes Lions e escreveu o livro: Brand PR. Como as Relações Públicas podem ajudar a marcas.

 

Outros Jurados