Meio&Mensagem

Andy Fogwill

Presidente Film Craft | CEO Landia

Andy Fogwill se formou no Centro de Cinematografia Experimental em Buenos Aires, completando sua formação estudando Comunicação, Escrita de Roteiros, Estética e Música na Universidade de Buenos Aires.

No ano 2000 Andy fundou a LANDIA, que se tornou uma das melhores empresas de produção de publicidade da Iberoamérica, e foi reconhecida pela Advertising Age’s A-List 2015 e 2017 como uma das melhores empresas de produção do mundo.

O trabalho de Andy como diretor foi reconhecido nos principais festivais de publicidade e design em todo o mundo, onde ganhou mais de uma centena de prêmios. Entre outros, Andy foi eleito o “Melhor Diretor Ibero-americano” por 5 anos consecutivos. E como resultado do seu desempenho em festivais mundiais, o Gunn Report o posicionou como o segundo mais premiado do mundo Diretor de 2006 e 2007.

Mais tarde, em 2011, Andy foi o Primeiro Júri Latino-Americano de Artes Cinematográficas em Cannes e a prestigiada Fundação Konex em Buenos Aires reconheceu-o como um dos mais relevantes publicitários da década.

Outros Jurados