Publicidade

Wave Festival

27 A 29 DE MAIO DE 2019 | GRAND HYATT, RIO DE JANEIRO - RJ

Alvaro Camilla Cossio

Diretor Executivo Criativo, Promoplan | Chile

Começou como criativo publicitário na agencia chilena 180 Grados.

Em 2002 chega a J Walter Thompson Chile como Diretor Criativo e depois assume na McCann Chile, por 8 anos, marcas como Ripley, Unilever, TVN, Entel, L’Oreal, P&G. Foi selecionado pela McCann World Group para trabalhar na McCann Madrid, para contas como Coca-Cola, Governo Espanhol, Acciona, Telefónica Espanha e Ron Barceló.

Hoje, na Promoplan Chile, é Sócio e Diretor Criativo Geral de uma das agências independentes com mais história na indústria publicitária do país. A agencia conta com importantes marcas nacionais e internacionais, entre as que se destacam, Claro, Tottus, Canal 13, Mitsubishi Motors, Carozzi, Governo de Chile e também lidera campanhas regionais para Falabella na Argentina, Peru, Chile e Colômbia.

É delegado chileno do festival Cannes Lions desde 2012. Participou como jurado e ganhou prêmios nacionais e internacionais de criatividade.

Em 2018 foi reconhecido como o melhor Diretor Criativo da Indústria Chilena por MKTG BEST do Grupo Valora.

Foi documentarista do projeto “Corpos Pintados” na América Latina.

Atualmente é acadêmico da Pontificia Universidad Católica de Chile, na Escola de Comunicação e diretor da Fundación Liberarte, ganhadora do Fondart do Governo de Chile, por promover a cultura através do teatro de bonecos.

Outros Jurados