Publicidade

Wave Festival

Ingrid Lira

Diretora Geral de Criação, Achap

Ingrid ganhou mais de 180 prêmios em criatividade em festivais nacionais e internacionais. Internacionalmente, um leão de prata e um de bronze se destacam no festival de Cannes e outros 16 finalistas; uma medalha de prata ao sol de San Sebastián, três Grand Prix no olho da América Latina, mais 17 prêmios no mesmo festival e 7 prêmios na Fiap.

Em 2017 e 2019, foi escolhida entre as 3 melhores diretoras criativas da América Latina, recebendo o bronze na categoria + Festival Women of the Eye da América Latina 2019.

Em todo o país, ganhou mais de 140 prêmios, incluindo 3 Grand Prix no rádio, um Grand Prix no digital, um Grand Prix na criatividade integrada, um Grand Prix na Experiência e Ativação da Marca, um Grand Prix na Estratégia Criativa e vários ouros. em diferentes categorias, tanto digitais, como massivas e integrais.

Foi júri no festival de Cannes, no Wave Festival, no Eye of the Latin America e no Achap Festival.
Em 2019, ela ganhou a agência do ano no Chilean Achap Creativity Festival com Pedro, Juan e Diego, tornando-se a primeira agência independente a conquistar essa vaga e a primeira mulher a alcançá-la como diretora geral de criação.

Em 2017, ficou em segundo lugar no ranking do mesmo Festival com a agência Raya, sendo a primeira agência digital a estar entre as três principais agências no ranking chileno em nível criativo.

Ingrid trabalhou em Pedro, Juan e Diego; Global; Stripe; e 180 graus Mullen Lowe como Diretor Geral de Criação; no BBDO, DDB e Euro Rscg como Diretor de Criação; e no Publiart, Ogilvy e Gray como editor.

Desde outubro de 2019, ela ocupa o cargo de Diretora Geral de Criação em Puerto e, desde 2019, faz parte do conselho da Achap.

Outros Jurados