Meio&Mensagem
Publicidade

Wave Festival

25 A 27 DE MAYO DE 2021 | GRAND HYATT, RIO DE JANEIRO - RJ

/ Bronze

Título: GloboNews Prisma Posters
Agência: GEOMETRY GLOBAL RIO DE JANEIRO
Anunciante: GloboNews

Diretor de criação: Ricardo Leme Lopes

Produtor da agência: Laura Marques e Lydia Salgado

Redator:: Fabio Maia

Atendimento: Mirna Abaurre e Karla Ribeiro

Produtora de som: Silence

Outros créditos: GloboNews: Claudia Lira (Gerente de Programação e Marketing) e Viviane Banharo (Supervisora de Marketing)

Sinopse: 2017 não foi um bom ano para empresas de notícias e junto a isso, a mídia social vem se consolidando como principal fonte de notícias, especialmente para milleniuns.A Globo News entendeu que era preciso rever a fórmula tradicional de comunicação unidirecional para se reconectar com esse público.É preciso transformar a maneira como as pessoas veem notícias e mostrar por que a credibilidade é tão importante.Por isso, em 2017, a GloboNews lançou o PRISMA: uma conferência que reuniu alguns dos mais prestigiados especialistas do país para discutir seus pontos de vista sobre os assuntos mais quentes da atualidade.Prisma foi uma conferência sobre conversas e diversidade, e para promovê-la, convidamos jovens designers brasileiros de todo o mundo para interpretar os principais temas do evento usando apenas tipografia.O resultado foi uma diversidade de cartazes que representaram as discussões de formas surpreendentes.Mais do que apenas comunicação, os cartazes tornaram-se uma atração da conferência e um ponto de partida para novas conversas.O Prisma tornou-se um evento anual, com sua segunda edição sendo realizada em São Paulo, em maio de 2018

Designer: Luna Uaná

URL:: http://www.globonewsprisma.com.br/

Diretor de Arte: Daniel Souza

Produtora: Original 37, Babushka e Visorama

Sinopse em Inglês: 2017 was not a good year for news companies and along with that, social media has been consolidating as the main source of news, especially for milleniuns.Globo News understood that it was necessary to review the traditional formula of one-way communication to reconnect with this audience.We need to transform the way people view news and show why credibility is so important.That is why, in 2017, GloboNews launched PRISMA: a conference that brought together some of the most prestigious specialists in the country to discuss their views on the hottest issues today.Prisma was a conference on conversation and diversity, and to promote it, we invited young Brazilian designers from around the world to interpret the main themes of the event using only typography.The result was a diversity of posters that represented the discussions in surprising ways.More than just communication, the posters have become a lure of the conference and a starting point for new conversations.The Prisma became an annual event, with its second edition being held in São Paulo in May 2018

Patrocinio

Realización