Publicidade

Wave Festival

Sucesso internacional, Man Boobs leva GP de Film

Case argentino da David e Landia continua mostrando seu potencial e é considerado como o melhor trabalho na categoria

Bárbara Sacchitiello
20 de abril de 2017 - 18h37

Os peitos masculinos que alvoroçaram o júri do Cannes Lions e de outros festivais internacionais no ano passado também conquistaram os avaliadores da categoria Film no Wave Festival in Rio. O case argentino “Man Boobs 4 Boobs”, criado pela David de Buenos Aires e produzidopela Landia, foi escolhido como a Grande Ideia da categoria.

Na opinião de João Livi, presidente da Talent Marcel e responsável por liderar os trabalhos do júri, a escolha se deu pela simplicidade da mensagem e pela maneira como a agência escolheu para abordar o assunto. “ManBoobs é um case de grande sucesso porque consegue algo primordial para a propaganda, que é transmitir a mensagem de maneira eficiente e o faz de forma diferente e divertida”, analisa Livi. Relembre:

 


O profissional conta que, apesar da boa qualidade das peças, o júri foi rigoroso. Apenas dois Ouros foram concedidos – ambos para agências internacionais. Foram premiados a Gallegos United, dos Estados Unidos e a Grey Argentina. Dos 19 prêmios entregues pelo júri, apenas cinco vieram para o Brasil: dois para AlmapBBDO, para a campanha do Getty Images; duas para a Talent Marcel, pelos filmes criados para a Tigre e um para a Ogilvy, em criação para a Nestlé.

Film Craft
A categoria Film Craft, que analisa os aspectos técnicos e plásticos das produções publicitárias, preferiu não eleger uma grande ideia em 2017. Ao todo, o júri concedeu oito troféus, sendo quatro de Ouro, dois de Prata e dois de Bronze. O Brasil conquistou três troféus de Ouro (DPZ&T, AlmapBBDO e Africa), um de Prata (DPZ&T) e dois de Bronze (Wunderman e Landia).

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio

Realização