Publicidade

Wave Festival

Seminários debatem crises de imagem e criatividade na era do ROI

Em sua programação, Wave Festival mostra diversas vertentes da indústria com nomes de destaque do mercado nacional e internacional

Teresa Levin
31 de março de 2017 - 18h39

Criação no mercado e fora dele, animação, ROI, influenciadores. Estes são alguns dos temas que nortearão os seminários do Wave Festival in Rio, o Festival Latino-Americano de Criatividade. O evento, que é organizado pelo Grupo Meio & Mensagem com o apoio da Advertisign Age, acontecerá nestas quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Em sua décima edição, ele conta com um time de destaque entre os palestrantes que abordarão questões cruciais para a indústria da comunicação. Entre os estrangeiros que subirão ao palco do Wave, vale chamar a atenção para o mexicano Maurício Galvan, diretor criativo da Anomaly de Nova York, que falará na quarta-feira, 5, sobre os caminhos que levaram a agência a ser escolhida como a Agência do Ano pela Advertising Age. No mesmo dia, Saneel Radia, global head­ of business transformation, abordará a necessidade de geração de ideias mais assertivas e transformadoras. O feminino na comunicação também terá seu espaço e será o foco de um dos painéis que contará com a participação de Gail Heimann, presidente global da rede de agências Weber Shandwick, na quinta-feira, 6. Ela falará sobre como o movimento global de mulheres muda a forma como marcas e empresas se comunicam com e para elas.

Entre os diversos destaques do mercado nacional, o diretor de comunicação da Rede Globo, Sérgio Valente, estará ao lado do diretor e roteirista de TV e cinema Jorge Furtado para abordar o tema “Contar histórias por quem sabe contar histórias”, na quarta, 5. Já Eco Moliterno, diretor executivo de criação da Accenture Interactive, que tem atividade paralela de cartunista, será o moderador do painel “Como conquistar milhões de leitores por mais de 55 anos”, que contará com a presença do criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, na quinta, 6.

Agenda do Festival
O Wave Festival 2016 acontecerá no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6 de abril

Dia 5 de abril, quarta-feira

13h
Abertura do credenciamento e exposição de peças vencedoras

14h30
Imagem de marca se constrói em anos. E pode se destruir em instantes
O painel pretende discutir o imponderável e entender se há como preveni-lo e, num caso extremo, remediá-lo. Com as participações de Edson Giusti, CEO da Giusti Comunicação; e Kiki Moretti, CEO do Grupo In Press. Mediação de Mauro Segura, líder de marketing e comunicação da IBM Brasil e colunista do Meio & Mensagem.

15h10
Mas afinal, por que a Anomaly é a agência do ano do AdAge?
Apresentação do mexicano Mauricio Galván, diretor de criação da Anomaly NY, sobre como a agência chegou lá e conseguiu criar sua própria fórmula de sucesso.

16h10
Criatividade em business transformation
Clientes em todas as indústrias estão experimentado muito mais oportunidades e desafios relacionados ao seu modelo de negócios, do que a seu processo de comunicação. Para falar sobre o tema, seus problemas, oportunidades e como as empresas podem ser mais relevantes combinando consultoria com criatividade para a geração de ideias mais assertivas e transformadoras, estarão no palco dois profissionais da R/GA: Saneel Radia, global head of business transformation, e Fabiano Coura, CEO da R/GA São Paulo.

16h40
A criatividade fora da criação
É possível continuar criativo fora das agências? Quem conta é Carlos Righi, produtor associado da Damasco Filmes; Fabio Brandão, diretor da Conspiração Filmes; e Mauro Cavalletti, head of creative shop do Facebook, mediados por Pyr Marcondes, diretor executivo da M&M Consulting.

17h20
A criatividade pode brilhar na era do ROI?
Três executivos de grandes anunciantes discutem a pressão por resultados e o que estão fazendo para manter um ambiente que permita que ideias inovadoras floresçam impactem positivamente seus resultados. Participações de Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da Pepsico; Igor Puga, diretor de marketing e marca do Santander; e Marcelo Reis, copresidente da Leo Burnett Tailor Made; com moderação de Marcelo Salles Gomes, vice-presidente do Grupo Meio & Mensagem.

18h
Contar histórias por quem sabe contar histórias
Um bate-papo entre dois mestres no ofício de contar histórias: o diretor e roteirista de TV e cinema, Jorge Furtado, e o diretor de comunicação da Rede Globo, Sérgio Valente.

Dia 6 de abril, quinta-feira

9h30
Julgamento do Student Wave
O shortlist será analisado pelo júri sob os olhares dos estudantes que fizerem inscrição gratuita antecipada no site do evento.

10h
Young Wave Circus
O projeto que promove um bate-papo entre grandes nomes do mercado e estudantes previamente inscritos neste ano recebe André Kassu e Marcos Medeiros, CCOs dos escritórios da Crispin Porter +Bogusky no Brasil e em Miami.

13h
Abertura do credenciamento e exposição de peças vencedoras.

14h30
O feminino na comunicação
Gail Heimann, presidente global da Weber Shandwick, falará sobre o ganho de espaço das mulheres na indústria da comunicação, e como esse movimento impacta as marcas, as agências, as empresas e o relacionamento dos profissionais.

15h
O marketing de inspiração. Criatividade para transformar marcas e a sociedade
O apresentador de TV e agora youtuber Marcelo Tas conversa com a vice-presidente de marketing da Oracle para a América Latina, Carmela Borst, sobre como a criatividade e o marketing podem unir marcas, empresas, consumidores e movimentos sociais em uma transformação inspiradora.

15h40
A revolução criativa da Colômbia
Novas forças criativas vão crescendo na América Latina, entre elas a Colômbia, como mostrará Diana Triana, diretora de criação da Sancho BBDO, uma das agências que tem ajudado na conquista da reputação criativa do país.

16h30
10 anos de Wave: como surfar a onda criativa dos próximos 10 anos?
Para comemorar a décima edição do Festival e olhar para o que vem por aí nos próximos 10 anos, um debate sobre as tendências e os caminhos da criação com Fernando Sosa, diretor executivo de criação da argentina La Comunidad; Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil; João Livi, CEO da Talent Marcel; e Luiz Sanches, sócio e CCO da AlmapBBDO, com mediação de Jonas Furtado, editor-chefe de Meio & Mensagem.

17h20
Como marcas se conectam com influencers e como ambos se conectam com o mercado milionário dos millenials?
Debate entre a youtuber Mari Fulfaro, do canal Manual do Mundo, a diretora de criação da The Zoo, agência interna do Google, Fernanda Cerávolo, e o vice-presidente de publishing da Webedia e CEO da Paramaker, Luther Peczan; com mediação de Alexandre Zaghi Lemos, editor-executivo de Meio & Mensagem.

17h50
Como conquistar milhões de leitores por mais de 55 anos
Um encontro entre Mauricio de Sousa, a maior referência dos quadrinhos da América Latina, com o também cartunista e diretor executivo de criação da Accenture Interactive, Eco Moliterno. O criador da Turma da Mônica falará sobre sua trajetória, o futuro do gênero e a relação bem sucedida dos seus personagens com as marcas.

19h
Cerimônia de premiação
Entrega dos troféus das 15 categorias: Blue Wave, Green Wave, Film, Film Craft, Press, Outdoor, Radio, Cyber, Mobile, Design, Direct, Promo, PR, Branded Content e Student Wave.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio

Realização